Família

                                                                     

Em uma aldeia de Noráx, situada na região de Amnors, duas crianças viviam; eram os irmãos Vórix e Drei. Todos ali amavam essas crianças e desde que eles apareceram nunca mais houve seca ou falta de alimentos. Talvez eles fossem feiticeiros ou filhos de seres mágicos, mas o povo de Noráx preferia nem questionar sua origem. Tudo que eles sabiam era que aquelas crianças eram gentis e boas com todos, e isso, era o suficiente. Vórix era uma trilloniana comum, tinha o tamanho normal de uma menina de dez anos e ainda não havia assumido sua forma não corpórea ainda; pelo menos nunca ninguém havia relatado sobre ter visto Vórix se transformando ou desaparecendo. Já seu irmão, Drei, dominava todas as três formas possíveis para uma criança, mesmo tendo a mesma idade.

A estação da escuridão havia chegado, e naquela aldeia, isso significava tempos difíceis e sem muitos motivos para sair das casas. Não existiam perigos externos, mas durante esses ciclos, os trillons de perto do abismo reservavam grande parte do dia à concentração e ao descanso. 
-Eu já disse que não quero mais ficar aqui! - gritava Vórix com seu irmão.
-Não fale isso, menina, você pode chamar à atenção de alguém! -Drei tentava acalmar sua irmã, sem muitos resultados. Toda vez que precisavam conversar algo, era certeza de discussão. Sabendo disso, Drei sempre ia ao mais extremo do bosque escuro com sua irmã, prevendo explosões de humor incontroláveis.
 -Você sempre soube que o plano era esse, Vórix. Nós não podemos simplesmente aparecer aqui e depois sumir de uma hora pra outra; não faz sentido. Não seria justo com eles, com todos eles. Principalmente com a Tressa. Ela nos ajudou desde o início, sempre esteve ao nosso lado mesmo quando os aldeões quiseram nos denunciar para o governo da cidade maior.
- Eu sei disso! E sei que precisamos cumprir o que estava proposto desde o início. Mas meu irmão, eu não aguento mais ser vista como uma pobre coitada por todos, só porque não tenho nenhuma habilidade natural. Não quero continuar aqui passando por isso, nós poderíamos viver sozinhos nas partes brilhantes do sul, podíamos até mesmo...- Vórix parou de falar no momento em que a ideia de desistir de tudo voltou à sua cabeça.
- Nem pense isso, Vórix! Não mesmo! -gritou Drei com toda sua força.- Nós não vamos desistir e nem deixar de fazer o que fomos criados para fazer. Precisamos respeitar nosso objetivo maior, você sabe bem disso. Nosso papel é o de manter nossa espécie viva e alcançar a cidade Maior sem nenhum incidente.-as palavras de Drei atingiam duramente sua irmã, que apenas o olhava com uma expressão sombria e triste.
Eles voltaram pra casa e logo entraram para dormir. Vórix ficou pensando durante bastante tempo sobre tudo que seu irmão disse. Ela não achava justo viver presa naquele lugar por causa de algo que ela nem havia escolhido. O mundo devia ter algo a mais para eles além desse ''propósito maior'' que tanto Drei falava. Mas ela descobriria isso da pior forma, ela só ainda não sabia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pontos

z

Antonio Carlos Ferreira de Melo