Um começo que se faz


 Todo dia que se passa é cheio de vida e com encantos que se fazem ouvir de dentro das cores das flores. O amor que se encontra em cada gesto é perdido e encontrado nos recantos escuros que abrigam as mais diversas ilusões já criadas. Tudo se molda a partir de um ponto onde as minúcias do prazer são reais e distintas. Nada se desfaz sem que o ápice dos sentimentos se condense em uma única só voz que diz "Viva!''

As luzes de outono me aquecem profundamente e me fazem sentir alegre e radiante. As cores que se desvelam em um único tom cheio de intensidade, não mais faz queimar e isso abrilhanta a vida que existe. As tardes desse tempo tão alegre não se resumem a esperar a noite chegar mas sim o de desejar que todo o momento se resuma ao momento que move-se devagar. Uma tarde eterna de outono, era isso que eu queria.

As dores e entoações envolvidas em espasmos sem coordenação e que parecem ouvir um som misterioso não se entendem sem antes sentir. É preciso abrir a caixa do que se quer saber e do que se quer sentir. Nada é de graça e a totalidade das vozes que emanam das vidas que dançam nos ares ainda quentes, pendem de um lado para o outro tentando serem notadas. A vitalidade do momento sem igual e repleto de serenidade, que cria uma nova perspectiva e nos envolve com sua neblina cheia de contentamento.

É desse começo que falo. O começo da uma caminhada de séculos de existência e que não se pode confirmar apenas pelo olhar. É todo um momento de pausas e passagens por objetos que não podem ser vistos sem ser realmente observados e cada um deles significa algo e diz muito a cada um de nós.
A vereda que nos cobre e nos encanta também exaure os nossos ossos e fortifica nossos espíritos. O caminho que se abre em um começo com infinitas possibilidades, não se faz mais livre, e sim, digno de uma incerteza inquietante e desesperadora. Mesmo que não se sinta sempre, esse ''fazer'' do novo começo nos leva à vida que vivemos e que transcorre tão firmemente pelas vias de luz e segredos.

Pode ser que essas sejam frases desconexas, mas a verdade é que minha alma está impressa nelas. Mesmo que não façam tanto sentido, fico feliz de que sejam minhas, de que tenham saído de meus sentimentos.

UM NOVO COMEÇO SEJA BEM VINDO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pontos

z

Antonio Carlos Ferreira de Melo